domingo, 8 de julho de 2012

Ikariam nova versão 0.4.5 - Slots de Batalha no Mar


Ikariam nova versão 0.4.5

Pois é amigos barqueiros, demorou mas eu vim! E vim em ritmo de festa junina, anarrieeee! Vim me manisfestar em relação aos novos barcos. Nossa demorei tanto que todo mundo já deve ter aprendido na marra. Mas se como eu, você se ausentou do Ikariam por motivos de saúde (o meu) ou seja lá pelo quê for, e entrou em pânico quando viu tanto barco novo, não se desespere! Bom, talvez devesse um pouco, pois os velhos macetes e bizús do mar, foram por água abaixo! Antigamente ter uma quantidade enorme de submarinos venciam qualquer batalha, e fora as táticas de colocar mais unidades no meio da batalha para levantar o moral. Nada disso adianta mais! Se você não fechar os slots, e não tiver barcos reparadores, vai se dar mal. Por um lado facilitou muito, pois, ficou igualzinho a batalha terrestre, com os reparadores no lugar dos médicos e cozinheiros.

Aviso: Se você não tiver linha de frente, ou flancos, não adianta mandar 100 submarinos, eles serão dispersados! Acreditem, eu já testei e levei bomba! E isso contra 20 triremes. Ou seja, tenha um campo de batalha bem distribuído no mar. E como na terra, o que vai definir a batalha é a quantidade de navio, por tanto, HAJA OURO!!!


Os navios poderão ser distribuídos por slots de linha de frente, flancos, combate de longo alcance, primeira Linha, navio de transporte, transporte de fuga e a bagagem, que não entra nos slots pois está na reserva junto com todas as unidades que não se encaixam no campo de batalha.




Novos barcos:


Reparador, lancha rápida, lança foguetes e porta balões.

Sequência de Ataque: Primeira Linha, Linha de combate a longa distancia, Linha da Frente, Flanco.


Explicando os slots

Primeira Linha
Pode conter apenas unidades de classe 'Primeira Linha'.
As unidades mais potentes serão posicionadas primeiro.
Sequência de Ataque: Linha da Frente, Flanco

Linha de combate a longa distancia
Pode conter apenas unidades de classe 'Barco de combate de longo alcance'.
As unidades mais potentes serão posicionadas primeiro.
Sequência de Ataque: Linha da Frente, Flanco, Linha de combate a longa distancia

Linha da Frente
É inicialmente ocupada pela Infantaria Pesada. Se não houverem unidades de Infantaria Pesada disponíveis, as seguintes unidades irão assumir a posição:
Barcos de Infantaria Ligeira
Barcos de Longa distância que não tenham munições disponíveis
As unidades mais fracas são posicionadas primeiro.
Sequência de Ataque: Linha da Frente, Linha de combate a longa distancia, Primeira Linha, Flanco

Flanco
Pode conter apenas unidades de classe 'Couraçado Leve'.
As unidades mais potentes serão posicionadas primeiro.
Sequência de Ataque: Flanco, Linha de combate a longa distancia, Primeira Linha, Linha da Frente

Navio Transportador de Fuga
Pode conter apenas unidades de classe 'Navio Transportador de Fuga'.
As unidades mais potentes serão posicionadas primeiro.
Sequência de Ataque: Navio Transportador, Navio Transportador de Fuga

Reservas
A Reserva acolhe todas as unidades que não encaixam no campo de batalha.


O slots vão ficar assim:


Linha de frente: 
Aríete à Vapor  (seriam como os GVs na terra)
Lança-Chamas  (como os Hoplitas)


Flancos:
Trireme (são os espadas do mar)

Longa distancia:
Barco Catapulta (são como arqueiros)
Barco Balista      (Como os fundeiros)
Barco Morteiro   (Como os Fuzileiros)

Artilharia:
Lança-Foguetes  (esse é a catapulta do mar)
Submergível        (esse é o morteiro do mar)

Transportador de fuga:
Lancha Rápida  (transporta giros)
Porta-balões     (transporta Balões)

Essa é mais uma novidade nas batalhas no mar, agora ela permite a batalha aérea. Lembre-se: Giros mata giro e mata Balão, Balão mata tudo, de trás para a frente. A regra continua valendo no mar. Portanto, melhor levá-los, para não ficar na desvantagem.

Reserva:
Reparador (são os médicos/cozinheiros do mar. Agora são eles que vão garantir a moral)

Só não testei se há um bug neste slot como no de cozinheiros na terra, pois 50 deles dão moral infinita. Enquanto não se sabe, melhor não arriscar, faça bastante reparadores. Mas não ultrapassem 100. Já acho desperdício...

Espero ter ajudado! Bjos e Bom Jogo!!!

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